Reciclar é Preciso
  A reciclagem é tão importante quanto a fabricação de novos produtos. A matéria-prima para a fabricação de alguns produtos já está escassa, mesmo com políticas de reflorestamento e com uma maior conscientização da sociedade. Com o uso dos computadores, muitos cientistas sociais acreditavam que o uso de papel diminuiria, principalmente na indústria e nos escritórios, mas isso não ocorreu e o consumo de papel nas duas últimas décadas do século XX foi recorde. Houve um grande aumento no consumo de papéis e seus derivados. Hoje em nosso dia-a-dia, é praticamente impossível viver sem ele, pois está em todos os momentos, em todas as horas, sendo muito utilizado em várias situações.
   
  Reciclando o Papel
  Hoje um dos mais discutidos assuntos globais é a preservação do meio ambiente. E é com esse pensamento que a ABPEL atua, fazendo a reciclagem de papéis e demais materiais, preservando a vida e o meio ambiente. Seus processos ajudam a preservação das espécies, facilitando as melhores condições de vida dos seres inseridos na atmosfera, além de oferecer muitas vantagens:

* Gera uma grande redução de custos no preço das matérias primas, com isso proporciona melhores condições de compra aos seus consumidores.
* Plena consciência de preservação de Recursos Minerais e Naturais, pois sabe de sua importância no meio ambiente.
* Economia de Madeira, Água, Energias.
* Redução da Poluição Ambiental Global.
* Possibilita uma grande geração de empregos, contribuindo assim com a economia e o bem estar social das pessoas.
* Diminuição da Conta de Lixo, proporcionando menos gastos públicos, revertendo em descontos e benefícios para seus habitantes.

As utilidades dos papéis e dos plásticos reciclados são muitas, as quais beneficiam a geração de outros produtos extremamente essenciais para nosso dia-a-dia como sacolas, embalagens plásticas, papel higiênico, envelopes, folhas de papel para impressão, capas de cadernos, etc.